Este Porsche 911 GT2 RS de 368 mil euros só durou três dias…

Imagine que tinha acabado de comprar um carro cujo preço começa nos 368.126,00 euros e que passados três dias já lhe tinha destruído a dianteira. Como se iria sentir? Pois, foi precisamente isso que aconteceu no passado fim-de-semana com o dono deste Porsche 911 GT2 RS.

Entregue no final da última semana, o dono deste 911 GT2 RS – o 911 de estrada mais potente de sempre – achou que o melhor baptismo que podia fazer à sua nova "bomba" era levá-la de volta ao sítio onde nasceu, o tenebroso Nürburgring. Tudo parecia bem, até porque este GT2 RS detém o recorde desta mítica pista para os desportivos de estrada. Mas o fim-de-semana acabou da pior maneira, com uma saída de pista e um embate frontal que danificou a parte da dianteira deste Porsche.

Felizmente os danos não parecem profundos e provavelmente basta substituir o pára-choques dianteiro para deixar este Porsche como novo. Mas para a histórica fica uma "cicatriz de guerra", um valente susto e claro, uma conta gigantesca, é que mesmo que visualmente o problema possa ser resolvido com a troca do pára-choques frontal é certo que este modelo passará por uma metódica inspecção mecânica na marca de Estugarda de forma a garantir que nada foi afectado, sobretudo a suspensão.

Não sabemos como o acidente aconteceu, mas quando se tem 700 cv e 750 Nm de binário ao dispor do pé direito muita coisa pode acontecer. Mas são muitos os cenários que podem ter acontecido, desde à falta de habilidade do condutor a um derrame de óleo na pista. Certo é que este condutor estava a ter o fim-de-semana de uma vida, já que de acordo com a conta de Instagram que partilhou estas imagens (NurburgringLivePics), o dono deste 911 (equipado com o Pacote Weissach, daí custar 368 mil euros) levantou o seu carro num concessionário na Dinamarca e viajou logo de seguida para Nürburgring.

Em destaque